O verão já está quase no fim e parece que nem chegou a começar... já fomos de férias, já estamos de volta ao trabalho. Este ano as férias foram mais curtas, o que também é reflexo da crise. Será que para o ano poderemos finalmente viajar??
De pele estivemos assim assim, como é costume nesta altura. O calor aperta e o suor faz das suas. Os pés da princesa estão uma lástima. Cheios de feridas nos dedos, nos calcanhares. A culpa é nossa pois fazemos-lhe sempre a vontade de andar sem meias, quando sabemos de antemão que são cruciais para evitar a fricção dos sapatos directamente na pele. Os joelhos... bem, não me falem dos joelhos! Quando pensamos que será desta que finalmente os joelhos vão ficar bons, eis que o calor faz mais uma bolha, ou a princesa escorrega e cai, ou uma festa com carinho transforma-se numa ferida dolorosa... E volta tudo ao mesmo, e temos de ir a correr para casa fazer pensos, pôr ligaduras... E as incessantes questões de quem nos apanha na rua: "O que é que a menina tem?" "Caiu?" "Quem te fez o dói-dói?"
Ela lá anda toda satisfeita, a fazer traquinices, a mandar no irmão mais velho, a fazer as maluqueiras que lhe dão na cabeça... a viver desalmadamente! Cantarola músicas infantis, dança ao ritmo da Shakira, risca e rabisca folhas e paredes, apaixona-se por animais e depois por princesas e depois por chapéus... Sabe perfeitamente o que quer vestir todos os dias da semana. Conta até três. Folheia os livros do irmão. Rasga-os para fazer barcos de papel, coisa que muito impressionou o pediatra. Controla a música que ouvimos no carro e os canais que vemos na televisão... e quando a vida lhe corre mal grita com todos os seus pulmões: "Cala eeee já!" É a nossa artistazinha de serviço.
Deste lado só temos de cruzar os dedos e rezar para que não dê muitos encontrões,não caia, que a coisa não corra mal! Pelo sim pelo não, há que andar sempre com um kit de prontos socorros na carteira.
Sem comentários:
Enviar um comentário